Você sabe o que é o “Meta Ads”? É a plataforma de criação de anúncios para Facebook e Instagram da Meta, detentora destas redes sociais.
Também chamado de Face Ads ou Meta Business Suite, com ele você pode criar e veicular uma ou várias campanhas de anúncios.
Mas porque anunciar neste canal? Entre as vantagens estão o grande alcance de público e o uso de grande parte dos anunciantes, incluindo seus concorrentes. Veja:
(Segundo pesquisas da Sprout e Statista)
O primeiro passo é ter uma conta no Facebook. Depois, no gerenciador de negócios, é preciso que você configure a conta do seu cliente (que também deve ter uma conta empresarial nesta rede).
Com a conta do cliente em mãos, você define os objetivos da campanha que podem variar entre reconhecimento, consideração ou conversão.
A escolha deve ser feita com base em uma estratégia de marketing previamente definida.
O próximo passo é escolher o público, ou seja, fazer a segmentação. Isso para que sua mensagem chegue para as pessoas certas, aquelas que têm o interesse no seu produto.
Essa escolha envolve localização (cidade, estado, país), comportamento, idade, classe social, interesses, entre outras variáveis.
Feito isso é hora de informar ao Meta Ads quanto você vai gastar nesta campanha e por quanto tempo. Aqui é possível limitar um gasto diário ou por período.
O último passo é inserir o criativo, ou seja, as peças do anúncio criadas para o seu cliente.
Elas podem ser em vídeo ou uma sequência de fotos (carrossel). Nessa fase também é possível inserir texto e link.
Por fim você define em que redes sociais e seus anúncios será veiculado: Facebook, Instagram e Stories.
Pode parecer simples, mas se todas estas funções não estiverem configuradas corretamente você corre o risco de desperdiçar seu orçamento.
E mais: é preciso ter cuidado com o conteúdo dos criativos pois é preciso estar ciente das regras do Meta Ads para anúncios. Caso contrário você pode ter sua campanha suspensa.
Para não ter problemas, o ideal é que você consulte profissionais especializados no assunto.
Eles poderão fazer sua campanha atingir o maior número de pessoas com o orçamento otimizado e criativos com a mensagem correta.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como anunciar, veja o que os anúncios patrocinados podem fazer por você!
Infelizmente é uma ferramenta negligenciada por muitos anunciantes. Só que ela é muito importante porque permite a mensuração dos seus anúncios. Com os pixels é possível verificar todos os dados de uma campanha e observar suas métricas como quantidade de cliques e conversões. Nada como ter dados nas mãos para verificar se uma campanha está performando bem, certo?
Sabe quando você está “rolando” o Facebook e aparece um anúncio patrocinado? É isso que o Meta Ads faz, insere seu anúncio no feed do seu público! Lembra da segmentação que explicamos anteriormente? É aqui que ela entra. Então quando um anúncio aparecer para você, saiba que atrás dele tem uma equipe que cuidou disso.
Ao criar um anúncio no gerenciador você escolhe entre utilizar um anúncio já criado ou patrocinar um novo anúncio. Este novo anúncio (dark post) será divulgado apenas para um público ainda mais segmentado e não vai aparecer para outros usuários. Isso serve para que o seu público não veja o mesmo anúncio muitas vezes.
Também chamada “Retorno sobre gasto em Ad” é uma ferramenta que ajuda a mensurar os gastos da campanha. Ela informa o quanto de receita foi gerada por cada real investido. Assim como os pixels, ela é uma métrica que ajuda a verificar a performance do anúncio.
São os objetivos definidos pela sua campanha. Se foi gerar mais tráfego, uma conversão significa aumento de acessos ao seu site. No caso de aumentar as vendas, toda vez que um pedido é feito ele é considerado uma conversão e assim por diante.
Existem ainda outras funcionalidades como número de cliques, visualizações de vídeo, central de criativos, testes A/B, impressões e muitas outras.
Uma boa equipe de marketing saberá publicar um anúncio para o seu negócio no Meta Ads de “A a Z”, com todas as configurações necessárias e ainda verificar as métricas para acompanhar a performance.
Se você está pronto para anunciar no Meta Ads fale com a gente! Temos especialistas que podem te ajudar com este e outros assuntos!
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