Você entende e conhece o seu cliente? Sabe das suas preferências e como ele gosta de comprar? Confira as dicas que separamos para você melhorar a experiência do consumidor e fechar mais negócios! Boa leitura!
Para que você saiba mais sobre a experiência do consumidor, separamos alguns dados. Você sabia que, atualmente, metade dos brasileiros preferem realizar compras pelo e-commerce?
É o que revelou uma pesquisa realizada pelo Opinion Box. Enquanto isso, 29% dos consumidores optam pelas lojas físicas e 21% possuem preferência igual por ambas experiências.
Ainda de acordo com o levantamento feito pela Opinion Box, 74% dos consumidores responderam que usam as redes sociais para realizarem suas compras e, desse total, 37% inseriram essa ação como rotina mensal quando decidem comprar produtos e serviços de forma on-line.
Todos os dias os consumidores são impactados por diversos anúncios de produtos e serviços, no entanto, quando o assunto é experiência para engajamento, a maioria dos clientes esperam por ações que sejam personalizadas para o seu tipo de perfil, descartando a preferência por ofertas genéricas.
Além do mais, cerca de 80% dos consumidores estão dispostos a dar informações pessoais para facilitar a comunicação e ter uma relacionamento mais direto com a marca.
Outro ponto que está atrelado a “ter uma boa experiência”, contribuindo para o sucesso ou não do e-commerce é a questão do frete grátis.
Cerca de que 52% dos consumidores o consideram um item muito importante e como um dos fatores primordiais para a decisão de compra.
Muito mais do que atender, lembre-se que os desejos e necessidades do seu cliente ditará suas ações. Por isso, conheça muito bem quem é o seu público-alvo.
Procure tendências nas análises e reflita sobre o perfil deles, levando em consideração os dados gerais da sua loja, carrinho abandonado, funil de compra e produtos.
Procure contar a história da sua marca, a fim de construir a confiança dos seus clientes nela, além de aproximar e fortalecer o “vínculo” entre vocês. Diga a eles:
Não prometa demais sobre sua empresa. As pessoas não gostam de serem desapontadas. Ou seja, nada de falsas promessas. Isso, com certeza, destruirá a confiança que você trabalhou para conquistar.
Ao focar sua solução, mensagem e marketing para seu cliente, você cria uma relação, eliminando o incômodo e a dor de cabeça de agradar a todos. Portanto, suas ações irão ressoar em quem realmente tem interesse em comprar de você.
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