O Dia dos Namorados está chegando e ainda dá tempo de preparar seu e-commerce para aproveitar ao máximo essa data para vender mais.
Acompanhe nosso blog que a gente vai te explicar como fazer, mas antes algumas informações importantes!
Se você ainda não está convencido, veja esses dados: de acordo com uma pesquisa da All In, em 2021 houve um aumento de 28% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso significa 3,3 bilhões em faturamento apenas no cartão de crédito!
E mais: o Dia dos Namorados é a terceira melhor data para vendas, perdendo apenas para o Dia das Mães e Natal.
Além disso, essa será a primeira data romântica depois da pandemia, ou seja, os apaixonados estão ansiosos para trocar seus presentes de forma presencial, o que torna a experiência ainda mais emocionante!
Então o que fazer para que seu e-commerce venda mais no Dia dos Namorados?
Vamos lá!
A mesma pesquisa da All In, mostrou também que os namorados estão comprando os presentes com mais antecedência. Isso significa que a sua loja virtual deve estar preparada!
Logo de cara é preciso que o consumidor saiba que seu negócio está “em clima de romance”, então utilize banners e sinalize suas promoções com grande destaque. Pense no seu e-commerce como uma grande vitrine virtual para a data.
Nada mais frustrante para o consumidor do que achar o produto ideal, clicar na oferta e encontrar a etiqueta “esgotado”. Nesse caso é bem provável que o cliente vá procurar o mesmo artigo em outro lugar. Evite que isso aconteça!
Verifique quais são suas peças que mais vendem no Dia dos Namorados e reforce seu estoque!
É um ótimo momento para usar Face e Google Ads, mas atenção! Use as palavras-chave de forma correta para não jogar dinheiro fora! Pense com a cabeça do consumidor, ou seja, como alguém que está procurando um presente para o seu parceiro(a). Exemplo: presente para namorada: colar de ouro com inicial do nome. A chance de que as pessoas te encontrem aumenta muito.
Esta tática pode e deve ser usada para todas as datas comemorativas e é uma ótima forma de aumentar seu ticket médio. Como o Dia dos Namorados é uma data que envolve muito apelo emocional, a chance de vender mais de um produto aumenta. Por isso trabalhe com “combos” de produtos com um valor mais atrativo. Exemplo: buquê de flores com bombons e ursinho de pelúcia. Mesmo que você só venda flores, vale a pena, nesta data, agregar novos produtos.
Sabe sua lista de leads? Faça bom uso dela! Mande um e-mail marketing para seus clientes com suas principais promoções. Você também pode aproveitar para oferecer descontos e condições especiais através de segmentações, ou seja, para seus clientes mais fiéis. A segmentação também traz ótimos resultados se você conseguir oferecer produtos baseados nas suas diferentes personas. Exemplo: pessoas com uma faixa etária entre 40 e 50 anos, com um nível de renda maior, podem preferir um presente mais tradicional.
Crie uma identidade visual única para sua campanha e use-a para o site, banners e posts nas redes sociais. Assim fica mais fácil para que seu cliente identifique sua loja. Lembre-se de aproveitar o melhor do que cada rede social oferece: Pinterest e Instagram, por exemplo privilegiam as fotos, então capriche nelas! Já no Facebook você pode aproveitar para usar links que levem até seu e-commerce.
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Com essas dicas você vai conseguir agradar seus clientes apaixonados e vender ainda mais! E se a experiência de compra for boa, você fideliza o consumidor para continuar vendendo durante todo o ano!
E se precisar de ajuda, converse com a gente! Teremos o maior prazer em te ajudar com seu e-commerce!