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Conheça os benefícios de um blog em WordPress
Daniela Baptista • June 21, 2022

Seu site é em WordPress? Se a resposta for sim, parabéns!

Trata-se de uma ferramenta de CMS (Content Management System) ou em português, sistema de gerenciamento de conteúdo.

De tão popular, é usada por 39,5% de todos os sites do mundo, segundo dados do Search Engine Journal e por 23% de todos os blogs.

Mas antes de falar sobre o porquê do sucesso do WordPress vamos entender um pouco mais ele?


Popularidade e crescimento do WordPress


Um dos motivos pelos quais o WordPress é tão popular é que se trata de uma plataforma de Open Source, ou seja, seu código fonte está disponível e pode ser usado por quem entende de programação. 

Isso criou uma relação forte entre a ferramenta e desenvolvedores do mundo todo, que trabalham contentemente na sua atualização, deixando-a ainda melhor.

Então se você precisa de um blog, o WordPress é ideal para o seu projeto.

 

E quais as vantagens de um blog em WordPress?


Você sabe que um dos fatores de sucesso de qualquer página na Internet ou no caso, do seu blog, é ser encontrado facilmente pelo robô de buscas do Google com as técnicas de SEO.

Para te ajudar nessa tarefa, o Worpress oferece vários plugins (acessórios) que podem ser instalados com ajuda de um especialista. Ele saberá quais são os compatíveis com o seu tema e quais os mais indicados para suas necessidades.

Um dos mais conhecidos é o Yoast que faz uma análise do seu texto e ainda sugere melhorias como uso de palavras chave e tamanho dos parágrafos.


E o que mais?


O WordPress tem ainda muitas outras vantagens para o seu blog. Veja:


  • Fácil de usar: um desenvolvedor com conhecimento básico pode te ajudar a criar um blog no WordPress. Além da Internet, ele vai te orientar sobre a hospedagem para seu blog e a URL. Depois, com ajuda do desenvolvedor, você escolhe um tema e pede para que ele customize seu blog para que ele fique com a sua cara. Ah! E lembre-se sempre que a experiência do usuário deve ser a melhor possível. Um blog clean, de fácil navegabilidade e responsivo é bem mais aceito pelo público.
  • Atualizações: como já falamos, o WordPress tem desenvolvedores em vários países que trabalham para deixar a ferramenta ainda melhor. Isso quer dizer que ao usar o WordPress, você terá várias atualizações e melhorias feitas por eles.
  • Liberdade para criação: tendo em mente o assunto do seu blog e público alvo, você pode, com ajuda do desenvolvedor, escolher um tema e pedir a ele ajustes de acordo com suas preferências. Por exemplo: se quer falar sobre plantas, pode escolher um tema “natureza” e ter um menu sobre: espécies, como plantar, cuidados com as plantas, conteúdos anteriores, contato, entre outros. E sempre que precisar você pode pedir alterações no layout ou textos.
  • Outros usuários: se você tem um ou mais colaboradores, peça para o desenvolvedor dar acesso para outros usuários de forma controlada. Por exemplo, você pode gerenciar as permissões do que cada um pode fazer no blog: apenas postar o texto no rascunho, revisar, inserir fotos, entre outras funções. Depois de tudo pronto você pode ser, se quiser, a única pessoa responsável pela publicação.
  • Interatividade: o WordPress permite que você se comunique com seu público de várias formas. É possível ter um formulário de contato no qual a pessoa insere seus dados e a mensagem chega até você por e-mail. Você pode também abrir espaço para comentários ao final de cada postagem do seu blog. Para evitar que apareçam comentários como spams ou propagandas, por exemplo, você pode aprovar ou não estes comentários e decidir se serão publicados.


E as desvantagens, temos? Infelizmente


Nem tudo são flores no mundo WordPress. Por isso fique atento para algumas notícias não tão boas:

  • Por ser o sistema CSM mais popular da Internet acaba sendo um alvo muito procurado por hackers que procuram falhas de segurança no sistema.
  • Para evitar que isso aconteça tenha uma senha forte para fazer o login na sua página;
  • Cadê o suporte? Se você precisar de ajuda com seu WordPress fale com o seu desenvolvedor. Não existe suporte técnico;
  • PHP: o WordPress foi escrito na linguagem PHP (script open source) portanto se você precisar modificar algumas funcionalidades do seu blog também é preciso pedir ajudar para quem desenvolveu seu blog.


Dicas de segurança para seu blog em WordPress


  • Utilize o plugin para autenticação de dois fatores do WordPress;
  • Mantenha seu tema e as instalações do seu blog sempre atualizadas;
  • Peça ao desenvolvedor um bom sistema de hospedagem que poderá lhe ajudar com a segurança das suas informações;
  • Solicite também a instalação do Google Search Console que envia um e-mail de alerta em situações de perigo;
  • Utilize sempre plugins de segurança.

Gostou do WordPress? Quer ter um blog nessa plataforma? Então pode contar com a gente!

A Digital Hack tem pessoal e tecnologia pra colocar seu blog no ar!


Entre em contato, que a gente te ajuda!


Por Malu Bronzatto 14 de fevereiro de 2025
Imagine um mundo digital que existe ao lado do nosso mundo real. Um lugar onde você pode entrar usando óculos especiais ou outros dispositivos, e onde você tem um personagem, chamado avatar, que te representa. Esse lugar é o Metaverso. Ele não é um único jogo ou site, mas sim uma rede de vários mundos virtuais conectados, como se fossem diferentes bairros de uma mesma cidade digital. Cada "bairro" tem suas próprias regras, experiências e até mesmo sua própria "economia". Características-chave do Metaverso: O Que o Torna Especial? Imersão: Sentindo-se Lá Dentro: A imersão é como "entrar de cabeça" no mundo virtual. Usando óculos de realidade virtual (VR), por exemplo, você se sente como se estivesse realmente dentro daquele ambiente. Interatividade: Fazendo Coisas no Mundo Virtual: No Metaverso, você não é apenas um espectador. Você pode interagir com o ambiente, com objetos e com outras pessoas que também estão lá dentro, representadas por seus avatares. Persistência: O Mundo Continua Mesmo Sem Você: Diferente de um jogo que acaba quando você desliga o computador, o Metaverso continua existindo mesmo quando você sai. As mudanças que você fez e as coisas que aconteceram lá permanecem. Interoperabilidade: Levando Suas Coisas de um Lugar para Outro (Ainda em Desenvolvimento): A ideia é que, no futuro, você possa levar seus itens digitais, como roupas para seu avatar ou outros objetos, de um mundo virtual para outro, como se estivesse trocando de roupa ou levando um brinquedo para a casa de um amigo. Essa característica ainda está em desenvolvimento. Descentralização: Mais Controle Para os Usuários (Em Alguns Casos): Algumas plataformas do Metaverso usam uma tecnologia chamada blockchain, a mesma usada para criar criptomoedas. Isso dá aos usuários mais controle sobre seus dados e sobre os itens digitais que eles possuem.
Por Malu Bronzatto 14 de fevereiro de 2025
Descubra como o Marketing Conversacional com Chatbots Inteligentes pode transformar o atendimento ao cliente, impulsionar vendas e melhorar a experiência do usuário. Aprenda estratégias e tendências para implementar essa poderosa ferramenta. O que é Marketing Conversacional? Marketing Conversacional é a estratégia que utiliza diálogos em tempo real para engajar clientes, impulsionando vendas e aprimorando a experiência. Diferentemente do marketing tradicional, que foca na transmissão unilateral de mensagens, o marketing conversacional prioriza a interação bidirecional, permitindo que as empresas se conectem com seus clientes em um nível mais pessoal e significativo. A Evolução do Atendimento ao Cliente e o Surgimento do Marketing Conversacional O comportamento do consumidor mudou drasticamente com a ascensão da internet e, principalmente, dos aplicativos de mensagens. As pessoas esperam respostas rápidas e soluções eficientes para seus problemas, a qualquer hora do dia. O Marketing Conversacional surge como uma resposta a essa demanda, aproveitando os avanços da Inteligência Artificial (IA) para oferecer um atendimento mais ágil, personalizado e escalável. Canais do Marketing Conversacional O Marketing Conversacional se manifesta em diversos canais, cada um com suas particularidades: Chatbots em Websites: Presentes em websites, os chatbots oferecem suporte instantâneo, respondem a perguntas frequentes e auxiliam na navegação. Chatbots em Aplicativos de Mensagens (WhatsApp, Messenger, etc.): Aproveitam a popularidade desses aplicativos para se conectar com os clientes em um ambiente familiar. Chat ao Vivo em Websites: Diferentemente dos chatbots, o chat ao vivo conecta o cliente diretamente com um atendente humano. Assistentes Virtuais (Siri, Google Assistente, Alexa): A otimização para busca por voz e a criação de ações para assistentes virtuais também fazem parte do Marketing Conversacional.
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