O Dia do Cliente, comemorado no dia 15 de setembro, é uma data muito importante para as vendas e deve ser sua prioridade. Isso porque esse dia atrai um grande volume de visitantes interessados em promoções nas lojas virtuais. Saiba o que fazer para vender mais!
Boa leitura!
Bom, como o próprio nome já diz, no Dia do Cliente, a maioria dos clientes estão em busca de descontos. Por isso, esse é um fator que deve ser levado em consideração ao planejar e criar uma campanha para a data.
Por isso preparamos algumas dicas para você aproveitar melhor o Dia do Cliente e trabalhar com ações promocionais para alavancar suas vendas. Confira.
Um grande atrativo e que sempre traz resultados positivos em qualquer data é o frete grátis. Além disso, uma outra forma de chamar atenção é fixar o valor baixo, como R$ 0,99, para qualquer região do Brasil.
Por isso, além de oferecer a opção de frete grátis, procure disparar um e-mail marketing informando sobre as condições do “benefício”, gerando também um sentimento de urgência com “por tempo limitado”.
Planeje o envio de brindes para os seus clientes que realizarem compras no Dia do Cliente. Com isso, além de estimular o consumo na data, com essa ação você faz um convite para que o seu público consumidor “volte” ao seu e-commerce no futuro.
Ah, o desconto! Procure disponibilizar um cupom de desconto para o seu cliente, deixando as ofertas mais acessíveis. Outra dica é utilizá-lo para destacar os produtos e serviços que você gostaria que seus consumidores comprassem.
Que tal investir em uma live de vendas? A live pode ser utilizada como estratégia de aquecimento para promover o Dia do Cliente e pode trazer reviews de produtos, dicas, lançamentos e até vendas com descontos. A transmissão pode ser feita pelas redes sociais dentro do seu próprio negócio.
Outra estratégia que pode ajudar você a melhorar sua performance de vendas e conquistar clientes é o lançamento de um produto ou serviço, como um clube de vantagens ou um programa fidelidade.
E que tal investir em uma campanha de sete dias feita pelos seus próprios consumidores? Isso funciona como uma forma para vender mais e engajar seus clientes/seguidores nas redes sociais.
Dinâmica: diariamente, durante o período de validade da campanha, você abre uma votação de um produto que terá desconto em seu e-commerce no dia seguinte. Com isso, seus clientes/seguidores podem opinar sobre os produtos e você ainda consegue coletar dados e preferências do seu público, ajudando-o a desenvolver estratégias cada vez mais eficientes para o seu negócio.
Simples, mas não menos importante, demonstre gratidão ao seus clientes, dizendo o quanto eles são importantes para você. Entre as formas mais utilizadas de se fazer isso é com postagens nas redes sociais ou envio de um e-mail marketing para a sua base de dados. Se preferir, você pode escrever uma carta à mão e enviar juntamente ao produto adquirido por ele em seu e-commerce.
Quer saber mais como escalar sua loja virtual? A Digital Hack é especialista em e-commerce e está aqui para ajudar você. Fale com a gente para saber mais.