Os setores mais procurados são os relacionados à beleza, vestuário, eletrônicos, entretanto viagens e tudo o que é relacionado à experiência também ganham cada vez mais espaço nessa data.
Deixar para a semana do Dia das Mães para pensar faz com que o consumidor não tenha tempo suficiente para avaliar tão bem. Como o Dia das Mães é sempre no 2º domingo do mês, pelo menos cerca de um mês antes, as pessoas começam a pesquisar e olhar, principalmente no ambiente digital. Chegar na frente é uma chance maior de ser reconhecido.
Fazer o de sempre pode trazer resultados, mas em um mundo mais complexo e com concorrentes de todos os lados, a diferenciação e agregar valor muda a percepção do cliente. Não é apenas vender um produto, mas pensar além da venda e o que pode ser proporcionado ao cliente e a quem receberá o presente, como um objeto de um kit exclusivo, uma miniatura de um lançamento que está para sair, algo feito sob medida, um encontro com as clientes mães, uma embalagem diferente, um presente. Quanto mais próximo e empático, melhores serão as experiências e consequentemente mais chances de vender mais nessa data.
Promoção não é necessariamente desconto. Promoção é realmente realizar uma venda em combo, ganhar uma e levar outra, collabs com empresas e/ou pessoas/creators, anúncios de tráfego e trazer clareza para a comunicação, até uma data limite, enquanto durar o estoque, somente para mães.
Ter clientes que se relacionam e defendem a marca é trilhar um relacionamento e para isso, a comunidade saber antes e participar traz um engajamento muito maior, não só nas redes sociais como também em todos os outros ambientes onde a empresa está inserida. Pedir e conversar com a audiência pode trazer insights muito bons para uma maior assertividade em campanhas do Dia das Mães, desde enquetes, challenges ou até pelo WhatsApp. Com certeza irá render boas vendas, seja para um e-commerce.
Não faça apenas o caminho de trazer muita demanda se não há como atender depois. É melhor fazer campanhas de médio alcance, investimentos não tão altos, mas que não tragam nenhuma experiência ruim para o cliente.
Sempre ter um momento focado no estudo auxilia a entender mais sobre tendências, o que está sendo pesquisado tanto nas redes sociais como no Google, além de associações e institutos de pesquisa que trazem dados muito pertinentes.
Aqui também nesse artigo tem mais dicas focado em estabelecimentos que possuem e-commerce.
Confira mais artigos voltados desde Google Ads, Google Analytics, Meta Ads e ferramentas que não podem ficar de fora quando se fala de conteúdo e tráfego.