Carrinhos abandonados são um pesadelo para quem atua no comércio eletrônico. Isso porque ter um item adicionado ao carrinho de compras nem sempre significa garantia de venda finalizada.
Então, confira as dicas que separamos para que você possa minimizar a taxa de abandono de carrinho em sua loja virtual.
Boa leitura!
Para evitar os carrinhos abandonados, seja sempre transparente com o custo do frete para que o consumidor não se assuste ao finalizar a compra. Assim, procure deixar a informação visível, fazendo com que ele não se surpreenda negativamente ao concluir o processo de compra. Além disso, ofereça várias opções de envio.
É importante dizer que, após a primeira compra, você terá mais facilidade de falar com o cliente a fim de fidelizá-lo e, assim, estabelecer uma relação de confiança com o seu negócio.
Além do mais, é preciso ter em mente que, futuramente, em algum momento, você poderá oferecer algum benefício em troca de informações;
Por exemplo: uma troca de uma assinatura em sua newsletter em que você poderá dar um percentual de desconto.
As redes sociais também são ótimas aliadas para converter os carrinhos abandonados em vendas.
E você, já utiliza alguma dessas estratégias para reverter os carrinhos abandonados em vendas? Conte pra gente!