O marketing digital e o Google Ads mudaram a forma como fazemos e somos impactados por anúncios.
Antigamente era tudo baseado no Outbound Marketing: para chegar ao seu público era preciso gastar grandes quantias em revistas (ou grande parte do orçamento), jornais, outdoors e até panfletos.
Felizmente hoje o cenário mudou. Com um orçamento otimizado é possível fazer com que o anúncio certo chegue na hora certa para o cliente certo.
Para isso temos ferramentas certeiras de marketing digital e uma das principais é o Google Ads (antigo Google Adwords).
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Com ela é possível divulgar seu anúncio na Internet de forma bem segmentada, ou seja, seus anúncios vão chegar para quem realmente se interessa pelo seu produto.
Por exemplo: se você tem um e-commerce de cosméticos, é melhor atingir 10 mil pessoas aleatórias ou 500 mulheres que compram produtos de beleza?
Para conseguir isso, a ferramenta do GA trabalha com base em algoritmos, cookies e palavras-chave.
O GA tem basicamente quatro formas de fazer com que seus anúncios apareçam na internet. Vamos a elas:
Sabe quando você “dá um Google” e aparecem anúncios com uma pequena legenda escrita “anúncio”? É desse tipo que estamos falando.
Esse tipo de anúncio é exibido para as pessoas com base nas palavras-chave que você determina na hora de montar sua campanha. Isso porque os anúncios do GA são pré-pagos, ok?
A grande vantagem dessa modalidade é que você só paga pelo anúncio quando a pessoa clicar nele.
Se bem configurados, anúncios desse tipo podem ter uma ótima relação custo x benefício.
Aqui os anúncios aparecem em sites, blogs ou páginas de notícias. Eles podem conter uma arte com foto e texto ou apenas texto.
A grande vantagem desse tipo de anúncio é que eles aparecem para 90% dos usuários da internet no mundo inteiro!
No entanto eles não vão aparecer para todas estas pessoas! Para ser exibido o algoritmo leva em conta as palavras-chave, o idioma, informações demográficas e até remarketing.
Estes anúncios podem ser criados em forma de banners, anúncios no Gmail ou para aplicativos.
Tudo bem, há controvérsias. Tem gente que não gosta de produtos que interrompam seu vídeo.
Mas a verdade é que você deve levar em conta os mais de 1 bilhão de usuários dessa plataforma.
Além da vantagem de exibir um anúncio em vídeo, também é possível segmentar a campanha de acordo com as variáveis citadas nas modalidades acima.
Ah! E você também só paga se o usuário visualizar o vídeo completo de 30 segundos.
Como a tendência é cada vez mais “mobile” muitas empresas estão apostando alto em anúncios para aplicativos iOS ou Android.
Estes anúncios podem ser exibidos via pesquisa no Google, Google Play ou Youtube, além de sites e apps para aplicativos móveis. Imagine que seu anúncio pode alcançar até 1 bilhão de pessoas!
O primeiro passo é ter uma boa estratégia de marketing. Somente assim seus anúncios serão exibidos para o público desejado na melhor plataforma.
Para isso contrate uma agência ou profissional da área. Essas pessoas poderão criar as campanhas e “subi-las” nas plataformas do Google Ads que mais se encaixam com seu público.
E mais: profissionais de marketing saberão otimizar seu orçamento para que ele alcance o maior número possível de pessoas interessadas no seu produto!
Anunciar no Google Ads pode ficar bem mais em conta do que você imagina!
Se você está interessado em anunciar no Google Ads entre em contato com a gente! Somos especialistas neste e em outros tipos de campanhas!