É sempre importante repensarmos, aprendermos e avançarmos ao encontro de objetivos que nos tragam mais lucidez sobre como tudo está conectado.
A vida humana no Planeta Terra é cheia de incoerências. Tratamos o dinheiro como patrimônio e a vida como um todo como recurso. Isso deve ser repensado e tratado ao contrário. Pessoas não são recursos. Natureza não é recurso. Tempo de vida não é recurso. Não há dinheiro no mundo que pague, sequer, um segundo de vida de qualquer ser vivo.
Precisamos compreender a diferença entre Urgente e Importante. Infelizmente, nossa educação e cultura, em sua maior parte, está baseada em bolhas de realidade de curto prazo.
Na ânsia urgente de dinheiro e números imediatos, deixamos de lado a importância das conexões entre nós mesmos e o ambiente em que vivemos, a importância do tempo de aprendizado de qualidade das pessoas e a importância do nosso próprio tempo de vida.
Passamos uma vida em busca de acumularmos dinheiro e, ao final, queremos gastar quase tudo em busca da recuperação do tempo perdido. Essa relação precisa ser repensada e reequilibrada.
Chamamos de evolução e crescimento a capacidade da sociedade em alterar o equilíbrio natural do planeta. Tratamos como heróis, muitas vezes, pessoas e grupos que alcançaram “sucesso financeiro” às custas de desequilíbrio ecológico, social e emocional do ambiente em que estão inseridos e, por outro lado, subjugamos como atrasados pessoas e seres que caminham silenciosamente de forma harmoniosa com o seu habitat.
Talvez, ao chegar a este ponto, nos perguntemos: “mas o dinheiro não é importante, então?”. Pelo contrário, é sim um recurso muito importante. Ele é uma das principais fontes para viabilizarmos projetos, pesquisas, investimentos… O que propomos aqui é repensar a forma com a qual lidamos com o dinheiro. Ele deve ser tratado como recurso e não como patrimônio.
O papel da Digital Hack é ajudar as empresas e pessoas a viabilizarem e crescerem seus negócios e sonhos com o marketing digital de qualidade, consciente e que gere lucro paras estas empresas de forma viável, sustentável e científica. Acreditamos que este equilíbrio permite para todas as partes envolvidas no seu negócio pode trazer mais felicidade, saúde e lucro.
É indispensável que olhemos no espelho e nos vejamos como realmente somos.
Já passou da hora de começarmos, de verdade, a valorizar as coisas e a vida de forma correta. Temos que reduzir nossas incoerências. Precisamos cultivar sementes que nos permitam colher os frutos desejados.
Se queremos uma vida harmoniosa, precisamos cultivar a harmonia. Se queremos uma vida saudável, precisamos cultivar a saúde. Se queremos relações educadas e pacíficas, precisamos cultivar a educação e a paz.
Se o nosso objetivo é crescer, evoluir e gerar patrimônio (natureza, equilíbrio, saúde, paz…) precisamos saber usar com consciência nossos recursos (dinheiro, conhecimento, educação…) ao encontro desse objetivo.
Precisamos dessa lucidez para nossa evolução e felicidade.
Samilo Lopes – Head e Founder da Digital Hack